Munique Romântica

Venha embarcar nessa viagem no tempo

Marienplatz

O centro histórico de Munique foi onde a cidade nasceu. Ali na praça principal, chamada de Marienplatz (Praça de Maria, devido à estátua de Maria em bronze no alto da coluna no meio da praça). 
O edifício principal e mais imponente da praça é a nova Prefeitura (a antiga está ali também na mesma praça), um prédio gótico do ano 1905. A maior atração do prédio é a vista da sua torre e o seu carrilhão, que toca e se mexe todos os dias, expondo um pouco da história de Munique e fazendo a alegria dos turistas.

Marienplatz.png

Frauenkirche

Igreja cartão postal de Munique, pelas suas duas torres iguais. Juntamente com a torre da prefeitura, são as torres mais altas do centro da cidade e regulam a altura de todos os prédios em volta: nenhum deles pode ser mais alto do que o “Poder de Deus” e o “Poder do Estado”.

Frauenkirche.png

Olympiapark

Um dos parques mais bonitos da cidade, o Olympiapark foi criado especialmente para as Olimpíadas de 1972. Lá fica um estádio com quase 70 mil lugares (antes da construção da Allianz Arena usado pelo FC Bayern), onde hoje acontecem grandes shows. No parque acontecem vários eventos, corridas, feiras, festivais de verão.
A construção mais alta de Munique fica lá também, a Torre Olímpica (291m de altura), que permite uma visão de Munique e arredores a 190m de altura.

Olympiapark.png

Viktualienmarkt

O mercado público ao ar livre de Munique, aberto desde 1807, oferece em suas barraquinhas, desde uma variedade de frutas e verduras até temperos, açougues, flores, souvenirs, comidas e bebidas. O biergarten mais central de Munique também fica ali. 
São mais de 140 stands em 22 mil metros quadrados de mercado.

Viktualienmarkt .png

Museu da BMW

Munique é casa da fábrica da BMW e conta com um complexo para visitantes, o Museu BMW que mostra a história da marca, assim como toda a evolução de um carro desde o conceito até sua produção e utilização pelo usuário. Do outro lado da rua fica o Mundo BMW, um salão de exposições que mostra as novidades da marca.

Museu%20da%20BMW_edited.jpg

Hofbräuhaus

O restaurante mais famoso de Munique. O local fica em um prédio de mais de 500 anos e a cervejaria ficava ali até mudar dali há pouco mais de um século. A cervejaria da Hofbräuhaus foi fundada em 1589 pelo Guilherme V, Duque da Baviera, e pertence até hoje ao Estado.

800px-2361_-_München_-_Hofbräuhaus.jpg

Oktoberfest

A maior festa popular do mundo. A festa é o resultado de um casamento que deu muito certo: o do Príncipe herdeiro Ludwig da Baviera e da Princesa Therese em 12 de Outubro de 1810.
A área aberta da festa parece um parque de diversões com brinquedos diversos e barracas de jogos, comidas e souvenirs. No interior das tendas, música, dança e muuuuuuita cerveja nos canecões de um litro (Maß).
A festa ainda conta com desfiles pela cidade, que mostram um pouco sobre a cultura local.
Apesar do nome a festa acontece na segunda quinzena de setembro, terminando no primeiro final de semana depois do feriado do dia 3 de Outubro.

Oktoberfest.png

Castelo de Neuschwanstein

Em uma cidadezinha com menos de 4 mil habitantes, na divisa da Alemanha com a Áustria, bem ao sul do estado da Baviera, encontra-se o famoso e imponente Castelo de Neuschwanstein.
Com uma natureza surpreendente, com lagos, montanhas e florestas, o cenário é de conto de fadas. Realmente, o castelo é um dos principais responsáveis ao dar essa fama de fantasia à Alemanha.
É também uma das atrações mais visitadas de toda a Europa, com 1,5 milhão de visitantes por ano, recebendo em torno de 4 mil visitantes por dia durante o verão.

Castelo de Neuschwanstein.png

Englischer Garten

Um dos maiores parques urbanos do mundo, maior até que o Central Park de Nova York, o Englischer Garten, ou Parque Inglês em português, tem mais de 4 km quadrados de área.
Lá você encontra um dos maiores Biergarten de Munique, na Torre Chinesa, uma área de nudismo, um gramado verde onde os locais adoram pegar sol, um rio onde os visitantes se refrescam no verão e até uma área para os surfistas!

Englischer Garten.png

Rothenburg ob der Tauber

Uma das cidades mais conservadas da Alemanha, Rothenburg ob der Tauber possui um centro histórico fascinante, com casas em estilo enxaimel e floreiras nas janelas. Você pode dar uma volta pelas muralhas da cidade e visitar pontos como o Plönlein, a esquina mais famosa da cidade (provavelmente você já viu fotos dela) e a Marktplatz, a principal praça da cidade, por exemplo.

OB the tauber.png

21999218275

©2018 by Dnv Turismo. Dimitre Vieira